Este elemento na composição dos conceitos de análise de custos das organizações é muito relevante e é considerado à diferença entre o preço de venda definido pela empresa e a soma das despesas e custos variáveis de um produto ou serviço, sendo a “sobra financeira” de cada produto ou divisão de uma empresa para a recuperação – ou amortização – das despesas e dos custos fixos de uma entidade e para a obtenção de lucro esperado pelos empresários.
A) Análise da margem de Contribuição;
B) Análise da margem de Lucro;
C) Análise da amortização de despesas;
D) Análise da amortização dos custos variáveis;
E) Análise da amortização dos Resultados da empresa;
Soluções para a tarefa
Resposta:
A - Análise de margem de contribuição
Explicação:
É a contribuição dos produtos e serviços de uma empresa versus a cobertura total de todos
os custos e também de todas as despesas fixas para que determinemos o lucro da empresa.
Em outras palavras, é a diferença entre o preço de venda e a soma das despesas e custos
variáveis de um produto ou serviço, sendo a “sobra financeira” de cada produto ou divisão de
uma empresa para a recuperação – ou amortização – das despesas e dos custos fixos de uma
entidade e para a obtenção de lucro esperado pelos empresários. Portanto, é indispensável
para que os gestores possam tomar uma decisão segura
A alternativa “a” é a que melhor define qual é o elemento utilizado a fim de se compor a análise de custos nas empresas e tem por finalidade marcar a diferença entre preço de venda e seus custos, sendo um montante restante disso.
Sobre margem de Contribuição
A margem de contribuição é uma medida que identifica o valor investido que seja "remanescente" da receita de um item ou serviço comercializado, subtraído dos custos e despesas variáveis (despesas que oscilam em função do valor faturado).
O valor que se deve para pagar os custos fixos e as despesas que não estão relacionadas às vendas. Portanto, a fim de se saber o valor deste indicador, deve-se executar esta fórmula: Margem de Contribuição = Vendas - (Custo, Custo Variável).
Para que tais informações sejam claras, isso deve ter sua definição já realizada no âmbito do o plano de contas da organização.
Na margem de contribuição deve-se conter também a totalidade das linhas definidas da Demonstração de Resultados do exercício. Isso tem que ser realizado com toda a sua receita, a totalidade dos custos fixos e variáveis, todos os seus custos fixos e variáveis.
Saiba mais sobre Margem de Contribuição em:
https://brainly.com.br/tarefa/22268854
#SPJ2