Ed. Física, perguntado por gtbr43214321, 4 meses atrás

este ano sera reaalizado a olimpiada de toquio no japao assim vamos pesquisar sobre a historia,origem,regras,maiores vencedores de algumas modalidades olimpicas.a pesquisa sera sobre:maratona tenis eciclismo-mountain bike


gtbr43214321: preciso de respostas urgente!!!!!! POR FAVOR ME AJUDEMMMM

Soluções para a tarefa

Respondido por filigarofalo3007
1

O Mountain Bike – ou simplesmente MTB – é ao mesmo tempo uma modalidade de ciclismo, caracterizada por percursos em terrenos incertos, como também o tipo de bike utilizado para a prática dessa modalidade.

Você pode ver em alguns lugares o termo BTT sendo usado também para se referir à essas bikes. BTT significa “Bike de Todo Terreno”, o que já sugere alguns atributos esperados dessas bicicletas: muita resistência, adaptabilidade e força.

Em meio aos amantes de bicicletas, o Mountain Bike forma quase que um universo à parte. Por isso, separamos nesse post sobre o que você precisa saber sobre o MTB. Continue a leitura e entenda como ele funciona, quais suas modalidades, como são as competições olímpicas, os tipos de bike utilizados e as nossas dicas para quem quer começar essa prática.

Vamos lá?

Afinal, o que é o Mountain Bike?

Como o próprio nome sugere, Mountain Bike é um tipo de ciclismo voltado para as montanhas e para ambientes com terrenos irregulares, como terra, neve e areia.

Podemos dizer que essa modalidade nasceu há mais de 60 anos: seu surgimento data da década de 1950, na Califórnia. Ali, muitos ciclistas buscavam ambientes diferentes para suas pedaladas e, assim, surgiram as primeiras competições.

O termo também é usado para se referir à bicicleta Mountain Bike, utilizada para a prática do ciclismos nestes terrenos. Um dos primeiros modelos de Mountain Bike, como a conhecemos hoje, foi desenvolvido na década de 1980 por Tom Ritchey, designer americano de quadros e ciclista, contratado por uma empresa que chamava Mountain Bikes.

As principais características dessas bikes são os pneus mais largos, com cravos e suspensão, para absorver melhor o impacto em terrenos acidentados; guidões retos, para dar mais estabilidade; quadros robustos e reforçados; uma relação maior de marchas e coroa menor, para pedaladas mais intensas.

Perguntas interessantes