Sociologia, perguntado por avakink75, 4 meses atrás

estatísticas Dos casos de violência contra deficiência no norte​

Soluções para a tarefa

Respondido por renatalima1939
0

Resposta:

Mais de 7,6 mil casos de violência contra pessoas com deficiência foram registrados no Brasil em 2019, o que equivale a quase um por hora, de acordo com dados inéditos divulgados pelo Atlas da Violência nesta terça-feira (31). A maioria dos casos (58,5%) ocorreu em casa, e as mulheres com qualquer tipo de deficiência são as principais vítimas, com destaque para as com deficiência intelectual, 56,9% das vítimas (leia abaixo).

A violência contra pessoas com deficiência é um tema ainda pouco estudado no Brasil mesmo que estudos indiquem que o grupo esteja mais exposto a ela.

“Um dos objetivos para a gente trazer esses dados é mostrar o vazio de estatísticas qualificadas para dimensionar o problema no país. Esses dados precisam ser melhor qualificados não apenas pelo Ministério da Saúde, mas também por secretarias estaduais. É um tipo de violência sério e inviabilizada", afirma Daniel Cerqueira, coordenador do estudo.

Segundo a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, de 2009, "pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas".

espero ter ajudado.


avakink75: eu precisooo da região do norte... mas obrigado
Perguntas interessantes