Estas ilustrações, retiradas do livro O pote mágico, de Rogério Borges, compõem uma história que deverá ser reescrita por você.
Deve haver:
1. Presença de um personagem central (ou mais de um) em torno do qual (ou dos quais) gira a narrativa (ou personagem central).
2. Apresentação do cenário da narrativa, com adequados situadores de espaço e de tempo.
3. Uso coerente da forma de representação do narrador (primeira ou terceira pessoa) e seu ponto de vista
(interno ou externo, narrador total ou parcialmente onisciente; narrador personagem ou narrador testemunha).
4. Uso adequado do discurso direto ou indireto e de outras construções em terceira/primeira pessoa do singular/plural.
5. Uso de sinais de pontuação, obedecendo não só a convenções (cada sinal corresponde a um conjunto
determinado de instruções), mas também a instruções sintático-semânticas, discursivas e pragmáticas produtoras de sentido.
Soluções para a tarefa
O gênio dos brinquedos.
Leonardo tinha sete anos de idade e morava com seus pais em uma casa muito espaçosa no centro da cidade. Os pais de Leo possuíam muito dinheiro e podiam lhe presentear com todos os brinquedos do mundo.
Mesmo com a vida confortável Leo estava chateado, pois, seus pais não quis lhe dar um presente de natal adiantado e saiu de casa sem avisar a ninguém.
No caminho Leo achou uma lampada e se lembrou da história em que se esfregava uma lampada e um gênio aparecia para satisfazer todos os seus desejos.
Leo esfregou com força a lampada e quando o gênio apareceu ele pediu todos os brinquedos do mundo. O gênio atendeu, mas avisou ao Leo que ele logo iria se arrepender de ser ganancioso. Leo ficou entretido durante horas com seus novos brinquedos e não notou que já escurecia e seus pais o procuravam desesperados pelo bairro.
Leo sentiu saudades e disse ao gênio que não queria mais brinquedo nenhum e queria voltar para casa. Foi atendido e voltou feliz para casa.
https://brainly.com.br/tarefa/30816616