estariamos dispostos a renunciar a algum conforto ou comodidade em favor da preservacao da natureza?
Soluções para a tarefa
Resposta:
não
Explicação:
isso pois, a maioria dos seres humanos vivem com pensamentos como
O ser humano prioriza problemas imediatos.
As mudanças climáticas, por exemplo, parecem algo muito distante do presente e acabam não representando uma ameaça factível para muitos.
Desconexão com a natureza.
Cuidamos apenas daquilo que conhecemos e temos vínculo. Quanto mais distantes do meio natural, menos as pessoas se importam com sua preservação e conservação.
A população não tem conhecimento suficiente.
Conhecimento é diferente de informação. Enquanto a informação está cada vez mais acessível, ainda não está claro para muitos os reais desafios, causas, consequências e possibilidades de soluções.
Muitos não sofrem ou percebem diretamente as consequências.
O problema do plástico no oceano, por exemplo, despertou incômodo nas pessoas quando começaram a literalmente ver o lixo na praia e nas ruas de sua cidade.
Apesar dos avanços na busca pela conscientização da população quanto a preservação da natureza, percebe-se que ainda não aparente que as pessoas estão dispostas a renunciar algum conforto ou comodidade em favor de conservar o meio ambiente. Isso é percebido pela produção de bens de consumo que geram a degradação ambiental e impactam no aquecimento global.
A natureza clama
Com a evolução da humanidade e o avanço dos processos tecnológicos e industriais, percebe-se que produtos e serviços são desenvolvidos, contudo mesmo com fiscalização ambiental, muitos destes são contrários a preservação da natureza, como o desperdício de água e energia, além da poluição dos rios e desmatamento.
O aquecimento global é uma forma da natureza clamar por ajuda, pois o aumento anormal da temperatura média do planeta, cada vez mais, tem-se aumentado, e os esforços estão sendo mínimos para evitar consequências mais graves para todo o mundo.
Conheça mais sobre aquecimento global: https://brainly.com.br/tarefa/38536520
#SPJ2