Português, perguntado por suu5, 1 ano atrás

estamos vivendo uma crise intensa: a das relações humanas. todos os dias testemunhamos ou protagonizamos, tanto na vida presencial quanto na virtual, comportamentos e atitudes que vão do ódio declarado ou sutil ao desdém em relação ao outro. As relações humanas, sempre tão complexas, exigem, no entanto, delicadeza, atenção e compromisso social. tem sido difícil manter a saúde mental e a qualidade de vida no contexto atual. criança e adolescentes já dão sinais claros de que têm aprendido muito com nossa dificuldade em conviver com as diferenças e de respeitá-las; de tentar colocar-se no lugar do outro para compreender suas posições e atitudes; de ter compaixão; de conflitar em vez de confrontar; de agir com doçura por exemplo. consegir fazer isso é ter empatia com o outro. a) o fenômeno apontado no 1 parágrafo diz respeito a um termo do âmbito da psicologia apresentado pela aultora no 2 parágrafo. qual é esse termo? a que ele corresponde? b) em que consiste o fenômeno apontado pela autora? como ele se manifesta? dê exemplos extraídos do texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
89
Olá,

A) O fenômeno apontado no primeiro parágrafo, desde o desdém até a agressividade nas relações humanas - ou seja, a crise nas relações humanas -, e vai de encontro com o termo da psicologia apontado no segundo parágrafo, a saúde mental.

A saúde mental é o equilíbrio mental que um indivíduo possui em relação a ele próprio e ao mundo exterior, no caso, aos outros indivíduos.

B) O fenômeno apontado pela autora consiste na dificuldade atual das pessoas estabelecerem conexões umas com as outras, ou seja, de estabelecerem empatia.

Isso se manifesta quando percebemos a incapacidade de alguém se colocar no lugar do outro, de dialogar ao invés de brigar, de ignorar ao invés de se importar. Isso é explicitado ao longo do texto.

Espero ter ajudado!
Respondido por grazielyav80
8

gente tá certa?!!?!?!?

Perguntas interessantes