Estamos vivendo um momento novo durante esse período de pandemia global e, por isso, precisamos nos reinventar a todo instante e aprender novos hábitos, muitos deles que não estávamos familiarizados. E isso não poderia ser diferente em relação ao controle dos nossos recursos mais preciosos. Adquirir composteiras, economizar energia, reciclagem, hortas verticais e, principalmente, a economia de água são práticas que as pessoas vêm adotando com mais e mais frequência para superar essa crise. E para que você também possa aprender e economizar, todos podemos adotar novos hábitos para diminuir o desperdício de água.
Agora, já que estamos falando da água, vamos nos atentar a alguns dados que nos ajudam a dimensionar a importância do racionamento desse bem tão precioso. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais da metade da população mundial não tem acesso à água potável. Levando essa realidade ao Brasil, cerca de 31 milhões de brasileiros viviam sem acesso regular a água potável em 2016, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra ainda que 74,4 milhões vivem em casas que não estão conectadas à rede de coleta de esgoto. Embora grande parte dos problemas citados acima derivem da má distribuição da rede de água encanada e esgoto no Brasil, não podemos negligenciar a importância do nosso papel para contribuir com um futuro mais sustentável.
1) Baseado no texto acima, quais medidas podemos tomar para preservar esse recurso natural (água) em nosso planeta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
com banhos rápidos,reutilizando água que gastamos,desligando a torneira ao escovar os dentes,medidas simples mas que contribuem muito para a preservação da água
Perguntas interessantes