Estamos vivendo a formação das tribos urbanas. Há uma identificação das pessoas com as causas sociais e a criação de elos entre indivíduos mais simbólicos que racionais. Campanhas de combate à doenças, defesa de animais em extinção, luta por desabrigados ou preservação de uma área ecológica são temas defendidos constantemente. Eles demonstram, aparentemente, a luta para resolver problemas ou defender um interesse coletivo. Mas o que será que atrai os colaboradores da causa. Seria o real envolvimento com a causa em questão, ou há outras explicações para esse encaixamento?
Diante desse questionamento, analise as afirmativas abaixo e assinale a que melhor explica os fatores que envolvem parte das pessoas nas causas sociais.
Alternativas
Alternativa 1:
A formação de tribos urbanas é uma prática apreendida das comunidades indígenas, a busca por uma vida alternativa mesmo vivendo no espaço urbano.
Alternativa 2:
Há uma diferença fundamental entre as campanhas sociais e aquelas que vende produtos de consumo. Não há como comparar a lógica do mercado com as ações filantrópicas.
Alternativa 3:
A vida em sociedade está cada vez mais expressa em campanhas conscientes, estamos em um momento de humanização única. A preocupação com o próximo é real e eficiente, o que não faltam são voluntários para a defesa das grandes causas sociais.
Alternativa 4:
A propagação simbólica, estética, das causas sociais ou ambientais relevantes colabora para atrair adeptos. Hoje é fundamental para as campanhas em defesa de interesses coletivos a associação e propagação com a mesma lógica das campanhas publicitárias de produtos de consumo. Defender as baleias deve ocasionar a mesma satisfação da compra de um sapato ou roupa.
Alternativa 5:
Próximas da realidade e discutindo de forma coerente os temas sociais relevantes, as campanhas publicitárias expõem a realidade e não a fantasia. O conteúdo das mensagens publicitárias é o mais próximo da realidade que se pode ter na percepção da realidade a nossa volta
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
5
Explicação:
Perguntas interessantes