ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA I (Trabalho Pronto Unicesumar).
FALE CONOSCO - Consultoria do Prof. Wandersson: (86) 99539-8022.
Prezado(a) acadêmico(a), como é de seu conhecimento, uma das atividades do Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I é a Atividade de Conclusão do Estágio, a qual pode ser o Relato de Experiência (para alunos que realizaram as observações das aulas) ou a Análise Crítica (para alunos com redução da carga horária do estágio ou que não conseguiram escola para estagiar por cauda da pandemia do Covid19), cujo propósito é refletir sobre a experiência obtida durante o presente estágio.
Este ambiente destina-se ao envio dessa atividade, cujas orientações para elaboração você encontra no mural de avisos, no tópico: “Atividades de estágio no Studeo – Relato de Experiência/Análise Crítica” e nas aulas conceituais.
Essa atividade deve ser elaborada no formulário modelo específico, disponibilizado na pasta Material da Disciplina. Após a conclusão de sua atividade, você deverá salvá-la em Word (.doc ou .docx). Não salve em formato PDF! Depois, realize a postagem neste ambiente. Certifique-se de que está enviando a versão definitiva da atividade, pois o arquivo não poderá ser substituído após o clique no botão "Finalizar".
Lembre-se: o tipo de atividade a ser feita dependerá das condições a seguir:
Relato de Experiência - alunos que realizaram 6 horas/aulas ou mais entre observações e regências em aulas de Língua Portuguesa nos anos finais do ensino fundamental.
Análise crítica - alunos que não cumpriram o mínimo de 6 horas/aula ou nenhuma hora/aula de observação e regência devido à pandemia ou alunos que possuem redução de carga horária.
Sendo assim, desenvolva a sua atividade seguindo o modelo que se adequa a sua situação nesta disciplina de Estágio.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade fazer uma análise crítica sobre a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) analisando as competências gerais que vem descritas em tal documento fazendo uma analogia de como o profissional de letras poderá atuar na prática profissional norteando-se nas dez competências, ressaltando como as competências podem ser articuladas com as disciplinas de Português e Inglês .
Serão abordados os fundamentos pedagógicos da BNCC, analisando dois princípios “o foco no desenvolvimento de competências” e o “compromisso com a educação integral”, neste item será explanado de forma sucinta sobre o que é a educação integral e também as competências citadas na BNCC.
No último item é feita uma reflexão sobre a formação de letras e as diretrizes de ensino da BNCC, fazendo uma analogia sobre o conhecimento teórico adquirido durante a formação do curso de letras e as normativas impostas pela BNCC, mostrando como tal conhecimento poderá ser utilizado na atuação profissional, utilizando as diretrizes da BNCC, explicitando sobre a autonomia profissional a qual a BNCC não pode sobrepor e sim trabalhar de forma conjunta.