História, perguntado por olaf18148, 6 meses atrás

Estabelecer relação ente a lei de EUSÉBIO de QUeiroz e a lei de terras de 1850, destacando as permanência exclusão socioespacial do negro.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaalberghini
19

Resposta:

A Lei Eusébio de Queiróz proibiu a chegada de navios negreiros em portos brasileiros, causando uma grande queda na quantidade de mão de obra utilizada na economia brasileira. Para conseguir mais mão de obra o governo brasileiro incentivou a vinda de imigrantes para o Brasil. Em 1850 é decretada a Lei de Terras e esta estabelece que as terras sem uso serão vendidas a quem puder pagar, e não cobravam barato. A Lei de Terras, portanto, foi feita para evitar que imigrantes e negros se apossassem ou comprassem terra a baixo custo, as terras brasileiras foram compradas por aqueles que já tinham condições econômicas, ficando as terras concentradas nas mãos de poucas pessoas.

Respondido por litorsouza
14

A Lei de Terras determinava que a região rural do país seria dividida em latifúndios, colaborando juntamente com a Lei Eusébio de Queiroz para que os recém chegados imigrantes e os ex-escravizados não tivessem condições de adquirir propriedades.

A Lei Eusébio de Queiros proibia o tráfico de escravizados, favorecendo a busca por mão de obra imigrante, normalmente vinda da Europa. Com a Lei de Terras, estabelecia-se que seriam vendidos latifúndios em detrimento de pequenas propriedades, dificultando a aquisição para pessoas pobres.

Deste modo, os ex-escravizados e os imigrantes que chegavam ao país não conseguiam adquirir propriedades e eram forçados a aceitar as condições de trabalho oferecidas pelos latifundiários.

Veja mais sobre a lei de terras em:

https://brainly.com.br/tarefa/4071489

Anexos:

paulosergiomoraisde: https://brainly.com.br/tarefa/50681959
Perguntas interessantes