- Estabeleça uma ligação entre o que foram os programas chamados de "Grande Salto para a Frente" e a " Grande Revolução Cultural Proletária" e os motivos do Fracasso de ambro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O programa chamado "Grande Salto para a Frente", criado pelo Tsé-Tung era de investir na industrialização e acabaram deixando de lado a agricultura. Esse plano falhou, pois na China uma dos maiores fonte de renda era a agricultura, e isto trouxe prejuízos como a fome.O programa chamado "Grande Revolução Cultural Proletária" também criado por Tsé-Tung era de tentar parar com os avanços dos reformistas na China, assim espalhando grande propaganda sobre o socialismo. Quando Tsé-Tung morreu esse plano veio ao fracasso, pois os reformistas entraram em ação e a China se transformou no que é até hoje, "Socialista de Mercado".
A " Grande Revolução Cultural Proletária” tem ligação com o "Grande Salto para a Frente" porque ela foi implantada após fracasso do projeto de promover um acelerado crescimento econômico e industrial na China através do projeto do "Grande Salto para a Frente".
Os principais motivos do “Grande Salto para a Frente” ter fracassado foram a baixa produtividade, produção insuficiente para atender às necessidades dos chineses, burocratização, falta de competitividade e foco de investimentos do setor armamentista.
Os investimentos com foco maior na industrialização contribuíram para que milhares de chineses morressem de fome. As propriedades rurais foram coletivizadas e esperava-se que haveria grande produtividade agrícola, mas catástrofes naturais contribuíram para o sistema não alcançar os resultados esperados.
A " Grande Revolução Cultural Proletária” também fracassou porque promoveu o isolamento econômico e agravamento da crise econômica chinesa, além de ser um período de grande repressão à população.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/6811068