Estabeleça relações entre contra cultura, aculturação e anticolonialismo.
Soluções para a tarefa
cultura é parte do que somos e responsável por como vemos e entendemos o mundo em que existimos, de modo que interfere como nos apresentamos aos outros indivíduos e como assimilamos a imagem dos demais integrantes de nossa sociedade. Essa cultura que constituímos manifesta-se em nossa aparência, na forma como nos vestimos e até em nossas refeições diárias, na culinária que adotamos como usual. Mas esse aspecto tão amplo de nossas vidas não é estático ou imutável.
A aculturação é o nome dado ao processo de troca entre culturas diferentes a partir de sua convivência, de forma que a cultura de um sofre ou exerce influência sobre a construção cultural do outro. Esse processo, porém, não deve ser confundido com outros fenômenos da interação entre culturas diferentes, como a assimilação cultural, processo em que um grupo cultural assimila ou adota costumes e hábitos de uma outra cultura em detrimento da sua. Nesse processo, a cultura “original” de um grupo é gradualmente substituída e se perde no decorrer do tempo. Embora possa ser um catalizador para essa assimilação, nem toda adoção de traços culturais diferentes resulta na substituição ou no abandono de outro
anticoloanismo É uma posição que certa populaçao assume contra a subordinação abusiva e incondicional caracteristica do regime colonial, que se baseava no pacto colonial (a Colônia só podia comerciar com a Metropole) e na administração de pessoas nomeadas pela colonizadora.Diante disso, após os movimentos de Independecia, os novos governos tentaram dissolver qualquer traço de subordinação em relação aos antigos colonizadores.