Estabeleça a relação entre participação popular e novas tecnologias em países democráticos e não democráticos, exemplificando cada uma dessas situações e países onde ocorrem. *
Soluções para a tarefa
Resposta:Países democráticos – As modernas tecnologias da comunicação têm permitido a ampliação da participação popular pelo uso das redes sociais. Ex: Brasil, na convocação da população para participar de manifestações urbanas.
Países não democráticos – Dificultam e até mesmo proíbem o acesso da população aos meios de comunicação, concentrados na internet, por se sentirem ameaçados como tem acontecido na China, na Coreia do Norte e em Cuba.
Explicação: confia no pai q a Soraia já aceito
Nos países democráticos as novas tecnologias possibilitam a população inovações em termos de participação na vida política e civil do país, um exemplo se dá pelas redes sociais aqui no Brasil, que aproximaram os eleitores do seus candidatos. Além disso temos consultas públicas que ocorrem pela internet e muitas outras ferramentas.
Nos países não democráticos tal liberdade e participação do povo não ocorre, quando as tecnologias são permitidas elas são limitadas de diversas formas para impedir a liberdade de expressão e a manifestação política do povo.
Um exemplo de país não democrático é a China, que não permite que a mídia local ou influenciadores chineses se posicionem contra o governo, impondo prisões e sanções aos que ousam desobedecer.
Aprenda mais sobre liberdade de expressão: https://brainly.com.br/tarefa/19330020