História, perguntado por carolinaqueirozsilva, 9 meses atrás

"Esta terra, Senhor, é muito chã e muito formosa. Nela não podemos saber se haja ouro, nem prata, nem coisa alguma de metal; porém, a terra em si é de muitos bons ares (...) querendo aproveitar dar-se-á nela tudo (...)". Carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal, 1500. Fundação de São Vicente. Benedito Calixto (1900). 17M3His_01_ARSigma_pro pág. 3 de 4 Sobre a colonização portuguesa na América, marque a afirmação correta. A Durante o período pré-colonial, os portugueses buscaram escravizar os indígenas para buscar metais preciosos. B Desde o início, os portugueses estavam interessados em povoar a colônia. C A intenção inicial dos portugueses era explorar a terra seguindo a política mercantilista. D Martim Afonso de Sousa explorou o pau-brasil, mas não se interessou em colonizar ou introduzir novas práticas agrícolas nas terras. E A cultura da cana-de-açúcar foi iniciada tardiamente, após a descoberta de ouro na região, já que os portugueses não possuíam experiência com monoculturas. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
3

Explicação:

A Durante o período pré-colonial, os portugueses buscaram escravizar os indígenas para buscar metais preciosos.

-> Verdadeira

B Desde o início, os portugueses estavam interessados em povoar a colônia.

-> Falsa, no início não estavam interessados

C A intenção inicial dos portugueses era explorar a terra seguindo a política mercantilista.

-> Falsa, a intenção inicial era explorar os recursos do Brasil

D Martim Afonso de Sousa explorou o pau-brasil, mas não se interessou em colonizar ou introduzir novas práticas agrícolas nas terras.

-> Falsa, um dos objetivos de Martim era colonização

E A cultura da cana-de-açúcar foi iniciada tardiamente, após a descoberta de ouro na região, já que os portugueses não possuíam experiência com monoculturas.

-> Falsa, a cultura da cana-de-açúcar ocorreu antes da descoberta do ouro

Letra A

Respondido por albert1143
0

Resposta:

mano é alternativa "A" confia.

Perguntas interessantes