ENEM, perguntado por sisibrum30, 9 meses atrás

. Esta questão é de múltipla escolha e trata do Cristianismo – História e Expansão, mais especificamente sobre a conversão de Saulo, que passou a se chamar de Paulo. A história deste homem é muito significativa. Segundo o livro bíblico de “Atos dos Apóstolos”, Saulo queria destruir a igreja, indo de casa em casa para prender as pessoas que confiavam em Jesus. Porém, um dia Jesus apareceu a este homem para lhe dizer que ao perseguir aqueles que criam em Cristo, ele estava perseguindo o próprio Filho de Deus. Deus abriu os olhos e o coração de Saulo para, não só parar com essa perseguição, mas fazê-lo crer que ele estava diante do Salvador e cujo nome é Jesus. A partir de então, Paulo, com seu espírito missionário, foi decisivo para a expansão do Cristianismo. Após essa breve explanação, em que consistem as duas grandes contribuições de Paulo à religião cristã?

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
14

Paulo, na visão cristã pode ser visto como o responsável pela criação  “Epístola aos Coríntios”, além da confecção da obra “As Origens do Cristianismo”.

A epístola aos Coríntios é conhecida por ser a primeira Epístola de Paulo à igreja em Corinto, localizada na Grécia. É nesta que está presente a passagem tão conhecida sobre o amor genuíno, além dos sons espirituais, e é por isso que é considerada uma das passagens mais literárias existentes.

Perguntas interessantes