Esta política implementada no Brasil defendia uma industrialização fechada, visando o atendimento do mercado interno. Adotou-se uma forte intervenção do Estado, mediante políticas protecionistas, que visavam proteger a indústria nacional. Previa a industrialização por etapas, que eram: i) bens de consumo não duráveis; ii) bens de consumo duráveis; iii) bens intermediários; e iv) bens de capital. Os principais problemas foram a tendência ao desequilíbrio externo e a escassez de fontes de financiamento do Estado.” (Adaptado) Fonte: CULPI, Ludmila. Economia do Setor público: uma análise crítica. Curitiba: Editora InterSaberes, 2019. (Capítulo 3), p. 161. A descrição acima se refere a qual Programa implementado na nossa economia? A PAEG B PND I C Plano de Metas D Programa de Substituição de Importações E PND II
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
D) Programa de Substituição de Importações
Dentro da economia, o processo de substituição de importações trata-se de um processo que leva ao aumento da produção interna de um país e, ainda, à diminuição das suas importações.
Com o passar do tempo, a economia mundial bem como os seus processos de substituição de importações foram desencadeadas por fatores econômicos e/ou políticos, e assim foram resultado de ações planejadas ou imposição de certas circunstâncias.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás