Está pensando em fazer dieta?
Que tal começar repensando tudo o que a ciência disse sobre isso?
Entenda melhor na reportagem a seguir:
Cortar gordura não faz perder mais peso que outras dietas, diz estudo Para pesquisadora americana, diminuir carboidrato é ligeiramente mais eficaz, embora nenhuma dieta restritiva funcione a longo prazo. Dietas com baixa ingestão de gordura não levam a uma perda de peso maior que as outras, como aquelas com baixo consumo de carboidratos. Essa é a conclusão de uma grande metanálise (estudo que integra os resultados de várias pesquisas sobre uma mesma questão) envolvendo mais de 68 mil adultos. O trabalho, feito nos Estados Unidos, foi publicado na revista científica The Lancet Diabetes & Endocrinology. Segundo os especialistas envolvidos no estudo, nenhuma dieta baseada no consumo de proporções específicas de calorias provenientes dos três grupos de alimentos – carboidratos, proteínas e gorduras – funciona a longo prazo. O estudo foi liderado por Deirdre Tobias, da Escola de Medicina de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. "Não há evidências positivas a favor de dietas com baixo consumo de gordura", disse a pesquisadora. [...] Tobias e seus colegas fizeram uma revisão sistemática de 53 estudos que compararam a eficácia de dietas com baixa ingestão de gordura a outras dietas – incluindo aquela em que não há restrições. O objetivo era avaliar a capacidade da dieta com pouca gordura de levar à perda de peso a longo prazo (pelo menos um ano) em participantes adultos. Os especialistas levaram em conta a intensidade das dietas, que envolviam desde simples instruções em uma folha de papel até programas intensivos para emagrecimento incluindo sessões de terapia, anotações diárias em um caderno e aulas de culinária. […] Concluída a análise, os pesquisadores verificaram que não houve diferença na média de perda de peso entre dietas com pouca gordura e dietas com mais gordura. Cortar a gordura, o estudo concluiu, só é mais eficaz do que simplesmente não fazer dieta alguma. […] "A ciência não endossa dietas com pouca gordura como melhor estratégia para perda de peso a longo prazo", disse Tobias. "Para controlarmos a epidemia de obesidade, vamos precisar de mais pesquisas para identificar melhores abordagens." Disponível em: . Acesso em: 19 nov. 2015.
Quando analisamos a ciência moderna à luz do texto citado, podemos concluir que:
Escolha uma:
a. A ciência por trás da redução de peso é motivada exclusivamente pelo grande capital, dessa forma nada que é divulgado reflete a realidade.
b. A ciência é algo incerto por natureza. Em muitos casos podemos dizer que ela é insegura. Às vezes fala uma coisa, às vezes outra.
c. A ciência vive para questionar os paradigmas do passado. Em outras palavras, não existe a noção de verdade dogmática, imutável.
d. A adição ou corte de gorduras, segundo a reportagem não tem qualquer impacto à saúde. Sendo assim, mesmo que coma gordura em excesso, nada de mal acontecerá.
e. Segundo a reportagem cortar o consumo de gordura ajuda e muito na redução drástica de peso no longo prazo apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
a. A ciência vive para questionar os paradigmas do passado. Em outras palavras, não existe a noção de verdade dogmática, imutável.
davynhaecia:
correto
Respondido por
1
Usei a dieta cetogenica pra me ajudar a perder peso . Perdi 12 kilos em 20 dias. Eu usei um livro com mais de 500 receitas pra me ajudar . Vou deixar o link a baixo . Vai te ajudar também com certeza
https://go.hotmart.com/K9533286J
Perguntas interessantes
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás