Esta imagem faz parte de uma campanha da ATEA – Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
pela laicidade de Estado. Nela, vemos uma imagem do plenário do Supremo Tribunal Federal, em
Brasília. A parede retratada fica em posição de destaque, logo acima dos ministros. Nela, se vê o
Brasão da República, símbolo nacional, e acima dele, em local destacado na textura da parede, um
crucifixo – símbolo religioso que remete ao cristianismo, embora nem todos os cristãos o utilizem.
Explique, com suas palavras, qual polêmica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sempre ocorreu um grande tipo de preconceito contra os Ateus pelos os mais variados motivos, alguns deles são: Religiões como o Catolicismo sempre pregavam de uma maneira bem agressiva como "viver sem deus poderia ser o pior caminho a se escolher" e isso acabava criando um abismo com pessoas que não possuíam o mesmo tipo de ideia. Porém isso não faz com que Ateus e Agnósticos sejam pessoas ruins só porque não acreditam no mesmo deus que você... elas precisam ser avaliadas de uma forma humana, e não pela sua visão religiosa.
E em contra partida, muitas pessoas acabam se escondendo em "véus religiosos" pregando a falsa fé com o único propósito de se engrandecer, tanto socialmente quanto financeiramente, e as pessoas estão tão sólidas com aqueles fundamentos que perdem a ferramenta de questionar e simplesmente seguem sem querer ver o óbvio. Logo, as pessoas cometem cada vez mais atrocidades em nome de "deus" e acabam esquecendo quais eram os reais princípios de sua religião.
Explicação:
Resposta:
sempre teve um grande tipo de preconceito contra os Ateus pelos os mais variados motivos, alguns são: Religiões como o Catolicismo sempre pregavam de uma maneira bem agressiva como "viver sem deus poderia ser o pior caminho a se escolher" e isso criava um abismo com pessoas que não possuíam o mesmo tipo de ideia.