Esta é uma história que se passa em qualquer canto do Brasil em qualquer escola, com qualquer aluno, comigo, com você...
Eram quatro rapazes que estudavam numa escola em uma mesma classe: Arrependido, Falso, Mínimo e Quero Tentar.
Arrependido era um rapaz desanimado com os estudos, não fazia nada na sala de aula e muito menos os deveres de casa. Não pensava no seu futuro e vivia achando que estava perdendo tempo naquela escola e por isso arrependia-se por não poder ficar pelas ruas com seus colegas. Por não gostar de estudar tirava notas baixas.
Falso era um cara mentiroso e um pouco preguiçoso nos estudos. Ou copiava de alguém ou falsificava o que fazia, na realidade mesmo, nada fazia; era tão falso quanto sua nota - apesar de ser razoável - pois tudo que precisava era colar ou confiar no amigo na hora da avaliação, raramente isto falhava.
Mínimo era um rapaz que não pensava em ir muito longe, para este o que importava era conseguir uma nota que o aprovasse, portanto, estudava pouco, mas não 'colava' nas avaliações e não passava disso, 60% era o bastante e contentava-se com este mínimo. Sempre tinha um pensamento 'tenho boas notas porque não perdi nenhuma'.
Quero Tentar gostava do que fazia. Quando lhe apresentavam algo novo, um problema que ele não soubesse, ele dizia: 'Vou tentar resolvê-lo' e quase sempre conseguia mesmo. Assim Quero Tentar era o primeiro da classe. Em termos de aprendizagem, Mínimo era o penúltimo, Falso era o último, pois só tinha nota e não sabia nada e Arrependido abandonou a escola.
Hoje são todos homens feitos e cada um teve o seu destino: Arrependido mora num lugar distante chamado Tarde Demais. Falso, queria se político, mas infeliz, descobriram sua falsidade; foi julgado e condenado por um juiz chamado Verdade. Mínimo, com seu conhecimento mínimo, é soldado mínimo, ganha salário mínimo e tem um comandante muito exigente chamado Máximo que sempre lhe cobra 100%. Quero Tentar se saiu melhor, hoje é presidente de uma grande empresa chamada “Fábrica de Sucessos”.
Seu e-mail será registrado quando você enviar este formulário.
Artigo de opinião
Com base no texto acima, produza um artigo de opinião, destacando a importância dos estudos na sua vida. Seu texto deve ter entre 20 e 30 linhas e conter um título. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
O porque da importância dos estudos.
Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirim os conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida.
É pelos estudos que nós convivemos com pessoas diferentes e a educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de trabalho como fazer uma faculdade e se especialisar em alguma profissão , planejam compra da casa, carro etc...
Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação.
Países de primeiro mundo têm como princípio uma boa educação, para manter o seu futuro a diante e assim manter e até elevar sua riqueza material e cultural.
Um país se constrói com educação escolar e para isso temos que preservar e investir em nossa maior riqueza que são as escolas e professores.
Explicação:
Bom, espero ter ajudado