Química, perguntado por elentorres645, 11 meses atrás

Esta afirmativa é, entre outras coisas, uma crítica aos que desacreditam da ciência e sua importância na vida das pessoas.
Realize uma pesquisa sobre como a ciência é fundamental para a saúde. Identifique também alguns avanços de pesquisadores e cientistas no combate do coronavírus. ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAA SE VC FAZER VAI GANHAR MUITOS PONTOS E VAI GANHAR MELHOR RESPOSTA ME AJUDA PFVVVV

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por esdrascs2007
2

Resposta:

O primeiro passo para entender a doença e seus efeitos na população é conhecer o número de pessoas infectadas, como esse número cresce ao longo do tempo e que percentual dos infectados irá evoluir para situações mais graves, demandando leitos hospitalares, ou morrer. A taxa de letalidade da doença ainda não é precisamente conhecida. Até dia 25/03, o mundo contabilizava aproximadamente 413 mil casos e 18,4 mil mortes[iii]: uma letalidade de aproximadamente 4%. Entretanto, esse número não é inteiramente preciso pois varia significativamente com o número de pessoas testadas, já que pessoas com sintomas leves não têm sido testadas na maioria dos países. Isso também provavelmente explica por que essa taxa tem variado sobremaneira entre os países: na China está próxima de 4% enquanto na Itália, com 7,5 mil mortes e 74 mil casos, ela supera 10%.

Existem dois grupos de testes para o Sars-Cov-2, o primeiro e mais confiável é formado por testes moleculares[iv] e baseiam-se na identificação do código genético do vírus em amostras colhidas do paciente. Para que esse tipo de teste seja possível, é necessário primeiramente conhecer o código genético do vírus, o que foi feito no Brasil, por um grupo de pesquisadoras e pesquisadores vinculados ao Instituto Adolfo Lutz e ao Instituto de Medicina Tropical, da USP[v]. Ou seja, foi graças à ação rápida desses pesquisadores em sequenciar o DNA do novo vírus que foi possível começar a realizar os testes de diagnóstico do coronavírus no Brasil. O Instituto Adolfo Lutz é um laboratório público de pesquisa e vigilância epidemiológica vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e que dispõe de laboratórios, equipamentos e pesquisadores capazes de realizar essas pesquisas (o sequenciamento do DNA do vírus) no tempo demandado por uma epidemia. Vale lembrar, essa capacidade é o resultado do investimento público em C&T realizado ao longo dos anos e, portanto, fruto de estratégias de longo prazo.

Explicação:

eu n consegui mandar o link mas espero ter ajudado mesmo


elentorres645: CARACA KSKSKS
elentorres645: Obg
esdrascs2007: coloca como melhor resposta pffff
esdrascs2007: ksksksks
elentorres645: precisa de outro cmentario para colocar
elentorres645: vc ajudou muito obgd
Perguntas interessantes