Psicologia, perguntado por larissaluizav, 1 ano atrás

Esta aboradagem propõe, a grosso modo, duas soluções possíveis para o problema da relação mente-cérebro (MOREIRA-ALMEIDA, 2013): 1. A mente existe e é diferente do cérebro, sendo um subproduto ou um epifenômeno do cérebro; 2. A mente não existe e todos os fenômenos mentais são eventos físicos e químicos do cérebro. Diante disto, qual é a área do conhecimento que se dedica a conhecer os fundamentos epistemológicos da ciência cognitiva? Assinale a alternativa correta.Esta aboradagem propõe, a grosso modo, duas soluções possíveis para o problema da relação mente-cérebro (MOREIRA-ALMEIDA, 2013): 1. A mente existe e é diferente do cérebro, sendo um subproduto ou um epifenômeno do cérebro; 2. A mente não existe e todos os fenômenos mentais são eventos físicos e químicos do cérebro. Diante disto, qual é a área do conhecimento que se dedica a conhecer os fundamentos epistemológicos da ciência cognitiva? Assinale a alternativa correta. FONTE: MOREIRA-ALMEIDA, A. Explorando a relação mente-cérebro: reflexões e diretrizes. Revista de Psiquiatria de Clínica, Juiz de Fora, v. 40, n. 3, p. 105-109, 2013. Disponível em: . Acesso em: 14 ago. 2016. Alternativas: a) Neurociência b) Psicologia cognitiva c) Filosofia da mente d) Inteligência artificial e) Linguística

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
1

Olá.

A definição exposta anteriormente fala sobre a Filosofia da Mente. Nesse sentido, a Filosofia da mente é uma área da filosofia que estuda assuntos referentes a natureza da mente, acontecimentos mentais, funções e propriedades mentais, consciência e a relação desses assuntos anteriormente expostos com o corpo.

Assim sendo, a Filosofia da Mente é fundamentada em duas grandes áreas: o dualismo e o monismo.

Nesse contexto, o dualismo crê que corpo e mente são elementos separados, já o monismo impõe a leis metafísicas que exibe que o corpo e a mente são elementos únicos e inteirados.

Logo, a resposta correta seria a letra C.

Bons estudos!

Perguntas interessantes