Sociologia, perguntado por beatrizmotta09, 1 ano atrás

Esses três conselhos de benjamin Franklin - fazer uso adequado do tempo, ter crédito na praça e ter ambição para ganhar mais do que o necessário para viver - são parte daquilo que max weber chamou do “espírito do capitalismo”. Essas orientações nada tem de religiosas. Porque max weber entendeu que a ética da religião protestante combinava com essa visão de mundo e contribui para o desenvolvimento do capitalismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
214
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Segundo Weber, o capitalismo desenvolvido, se enquadrou  na perspectiva histórica que a riqueza antes condenada pela igreja católica, se tornou bem vinda como sinal do favor de Deus.


Deste modo, a igreja utilizava desse poder para obter o controle, e, nessa relação de fidelidade condicional entre membro e oferta, o controle do mesmo esta diretamente ligado a este fato, onde a fidelidade nas ofertas se tornou um fator condicional para a entrada no reino celestial. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Respondido por TainaAlves2003
87

Resposta:

Explicação:

Porque ele encontrou na ética protestante os argumentos religiosos que reforçavam o argumento econômico capitalista . Segundo tal ética, os homens devem trabalhar dirirgentemente , porque isso glorifica a Deus. Não devem deixar de cumprir a promessa de pagamento (porque isso desagrada a Deus) ; devem buscar a prosperidade porque isso era benção de Deus .

Perguntas interessantes