Esse texto destaca que a configuração do território do Sacro Império Romano-Germânico era afetada pela constante participação popular dos servos dos feudos. Pela formação de laços familiares entre as nobrezas europeias. Pelo comércio ultramarino com as regiões da Asia. Pelo crescimento populacional europeu. Pelo distanciamento da política dos dogmas religiosos
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA A
Explicação:
confia
De acordo com o que vemos no texto, uma característica muito forte na formação do império Romano-germânico era a formação de laços familiares muito fortes, logo a alternativa B é a correta.
O Império Romano-Germânico
Quem detinha mais poderes durante a formação do império eram os nobres. Estes tinham o direito a voto e usufruíam de maiores benefícios, diferentemente dos servos e demais populares.
Havia também uma grande influência religiosa, principalmente do papa e da Igreja Católica que detinha grande poder e influência sobre a Europa naquele período.
Esse tipo de império durou por mais de 1000 anos (de 800 até 1806) e, detinha territórios onde hoje, pertencem aos seguintes países:
- Alemanha;
- Áustria;
- Bélgica;
- Holanda;
- Luxemburgo;
- República Tcheca;
- Eslováquia.
Para saber mais sobre o Sacro Império Romano-Germânico, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/47051071
#SPJ2