Esse texto descreve um problema ambiental comum em áreas urbanas que ocorre devido à concentração de gases poluentes na atmosfera. À impermeabilização do solo nas planícies de inundação. À retirada da vegetação em regiões de topo de morro. Ao descarte irregular de lixo ao redor das nascentes. Ao despejo de substâncias químicas na água dos rios
Soluções para a tarefa
O problema ambiental que causa pequenas manchas esbranquiçadas nas latarias dos veículos é chamado de chuva ácida e ocorre devido à concentração de gases poluentes na atmosfera.
O que é a chuva ácida?
A chuva ácida é comum em regiões industrializadas e ocorre devido à combinação de gases poluentes que foram liberados no meio ambiente com o hidrogênio presente na atmosfera na forma de vapor de água. Os principais gases responsáveis são:
- NO
Por isso, a afirmativa correta é devido à concentração de gases poluentes na atmosfera.
A retirada de vegetação em regiões de topo de moro não libera gases poluentes e não causa a chuva ácida e é uma alternativa falsa.
O descarte irregular de lixo ao redor das nascentes não é causador da chuva ácida porque a quantidade de gases poluentes gerada é muito pequena e a alternativa é falsa.
O despejo de substâncias químicas na água dos rios também não libera gases poluentes causadores da chuva ácida e a alternativa é falsa.
Você pode encontrar mais informações sobre chuva ácida aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3525232
#SPJ2
Sua pergunta está incompleta, mas muito provavelmente sua pergunta completa era:
[...] Se você mora em uma grande cidade e não costuma lavar o carro após ele ter tomado um banho de chuva, é bom dar uma olhada mais atenta no vidro e na lataria no veículo. É possível que enxergue pequenas manchas que lembram as de ‘sarampo’ e áreas mais esbranquiçadas.
Elas geralmente surgem devido à incidência da chuva ácida que ficou depositada no veículo e depois fixada pela secagem no sol ou pelo longo período sem limpeza. [...]
Esse texto descreve um problema ambiental comum em áreas urbanas que ocorre devido
(A) à concentração de gases poluentes na atmosfera.
(B) à impermeabilização do solo nas planícies de inundação.
(C) à retirada da vegetação em regiões de topo de morro.
(D) ao descarte irregular de lixo ao redor das nascentes.
(E) ao despejo de substâncias químicas na água dos rios.