Esse mapa histórico destaca qual característica do processo da diáspora africana?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O termo diáspora tem a ver com dispersão e refere-se ao deslocamento, forçado ou não, de um povo pelo mundo. Foi largamente utilizado para nomear os processos de ‘dispersão’ dos judeus entre os séculos 6 a.C (cativeiro na Babilônia) e o século XX (perseguições na Europa). Além da diáspora judaica, outros processos diaspóricos são importantes para a compreensão das relações históricas e sociais entre os povos ao longo do tempo. Nesse sentido, é importante para nós, enquanto brasileiros e latino-americanos, destacar a diáspora africana.
Explicação:
Esse mapa histórico destaca, do processo da diáspora africana a: Alternativa A) Deslocamento de escravizados.
A diáspora africana foi o êxodo de africanos para diferentes partes do mundo, inicialmente para o Oriente Médio, depois para a Europa e, logo para a América.
A principal causa da diáspora, na época colonial, era pelo comercio de africanos que foram escravizados e enviados para a América, com sua maior população no Brasil.
Em 1620, cerca de 520.000 homens, mulheres e crianças africanos capturados e escravizados já haviam sido vendidos como escravos por várias nações europeias. As colônias espanholas e portuguesas foram responsáveis por aproximadamente 475.000 escravos.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38699459