“Esse excesso de consumo indica uma despreocupação dos indivíduos quanto aos aspectos da coletividade, à medida que a consequência individualista indica o pensamento alienado quanto à abundância de recursos no meio ambiente. Tal fato demonstra a necessidade de mudança na maneira como se visualiza o modelo de desenvolvimento atual e, por conseguinte, nas práticas de consumo até então realizadas.”
Considerando o excerto apresentado, sobre a posição do consumidor no consumo consciente, analise as afirmativas a seguir:
I. O consumidor pode ter seu comportamento de consumo influenciado, já que se tornará um ator responsável pelas condições sociais de sua região.
II. O consumidor durante o processo de tomada de decisão de compra pode ter influências da satisfação que produtos representam no seu cotidiano.
III. O consumidor ficará limitada até o consumo do produto ou serviço, pois ele possui quase nenhum empoderamento para novas decisões.
IV. O consumidor não tem responsabilidade sobre o descarte correto do produto, isso é de responsabilidade única do fabricante.
É correto o que se afirma em:
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 e 2 apenas !
Explicação:
Resposta Selecionada:
Incorreta I, II e III, apenas.
Resposta Correta:
Correta I e II, apenas.
Feedback da resposta: Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois o consumidor pode sim interferir as demais etapas, como no pós-compra, ele não está limitada apenas até o consumo, no pós-compra através do descarte o consumidor pode fazer parte do processo de consumo consciente e contribuir com a sustentabilidade da sua região, ou da sociedade, não ficando apenas de responsabilidade única do fabricante.
Resposta:
I e II, apenas
Explicação:
Durante o processo de tomada de decisão de compra, o consumo consciente pode ser articulado como uma possibilidade da satisfação da fruição de produtos e/ou serviços no cotidiano do consumidor. Dando continuidade, ele pode influenciar o comportamento do consumidor tornando-o como ator responsável pelas condições sociais da sua região, dando empoderamento ao cliente.