Administração, perguntado por admjr, 8 meses atrás

Esse economista atribuía ao empresário o papel inovador, de produtor do progresso técnico, de motor das transformações. Estamos falando de:

a.
David Ricardo

b.
Paul Friedman.

c.
Adam Smith.

d.
Joseph Schumpeter.

e.
Jean Baptiste Say

Soluções para a tarefa

Respondido por jaynenuns
8

Resposta:

LETRA D: Joseph Schumpeter

Explicação:

O economista austríaco Joseph Schumpeter atribuía ao empresário o papel

inovador, de produtor do progresso técnico, de motor das transformações. Ele  partiu da crítica do caráter estático da economia política clássica, ou seja, sem  empresários audaciosos e suas propostas de inovações tecnológicas, a economia  manter-se-ia numa posição de equilíbrio estático, num círculo econômico fechado  de bens, nulos o crescimento real e a taxa de investimento. Muitos autores já  estabeleceram ligações entre os conceitos schumpeterianos de circuito fechado e  evolução e os conceitos de reprodução simples e reprodução ampliada, criados por  Karl Marx.

Respondido por deideclaudinooficial
4

Resposta: Joseph Schumpeter.

Explicação:

O economista francês Jean Baptiste Say é geralmente aceito como um dos  

pioneiros, ao definir o empresário como um organizador e coordenador de fatores de produção que compra os insumos necessários, transforma esses insumos em produtos acabados e os vende ao respectivo mercado consumidor.

O economista austríaco Joseph Schumpeter atribuía ao empresário o papel inovador, de produtor do progresso técnico, de motor das transformações. Ele partiu da crítica do caráter estático da economia política clássica, ou seja, sem empresários audaciosos e suas propostas de inovações tecnológicas, a economia manter-se-ia numa posição de equilíbrio estático, num círculo econômico fechado de bens, nulos o crescimento real e a taxa de investimento. Muitos autores já estabeleceram ligações entre os conceitos schumpeterianos de circuito fechado e evolução e os conceitos de reprodução simples e reprodução ampliada, criados por Karl Marx.

Perguntas interessantes