esse é o texto das perguntas
1. O texto afirma que um poeta usou 58 adjetivos em um
único soneto para falar de Luis XIV. O que é um adjetivo?
2. Dé o significado dos adjetivos: laborioso, magnânimo
e piedoso.
3. De acordo com o texto, o que se dizia do rei Luis XIV?
4. Relacione os adjetivos atribuídos ao rei a seu poder político.
por favor me ajudem é pra entregar hoje ainda
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Adjetivo é a palavra que expressa uma qualidade ou característica do ser e se "encaixa" diretamente ao lado do substantivo
2) Laboriosos: /1 Devotado ao trabalho, que trabalha duramente, esforçado./2 Que denota muito esforço, penoso, duro, árduo.
Piedoso: que revela ou tem piedade.
Magnânimo:
adjetivo
Que demonstra generosidade, que se comporta de modo a ajudar de maneira desinteressada outras pessoas, que revela indulgências: senhora magnamia, discurso magnânimo.
3) Em geral, Luís era qualificado de augusto, belo, brilhante (como o sol), constante, iluminado, ilustre, generoso, glorioso, heróico, imortal, invencível, justo, laborioso, magnamio, [...], piedoso, triunfante, sábio e vigilante...
4) O pai de seu povo, o subjulgador (ou destruidor) da herisia; o restaurador das leis, mais temido que o trovão, árbitro da paz e da glória, o ampliador das fronteiras, fundador do Estado, o mais poderoso monarca do universo.
Espero ter ajudado.
Resposta do texto das perguntas
1-) Adjetivo é uma palavra que está fazendo referência a um substantivo, atribuindo a ele uma característica.
2-) A palavra laborioso faz referência à pessoas muito dedicadas ao trabalho, pessoas esforçadas, produtivas e incansáveis.
Magnânimo faz referência à pessoas que demonstram grande generosidade, nobreza e bondade.
Piedoso faz menção àquelas pessoas que compadecem do sofrimento alheio.
3-) "Em geral, Luís era qualificado de augusto, belo, brilhante (como o sol), constante, iluminado, ilustre, generoso, glorioso, heroico, imortal, invencível, justo, laborioso, magnânimo, [...], piedoso, triunfante, sábio e vigilante..."
4-) O pai de seu povo, o subjugador (ou destruidor) da heresia; o restaurador das leis, mais temido que o trovão, árbitro da paz e da glória, o ampliador das fronteiras, fundador do Estado, o mais poderoso monarca do universo.
Para mais informações sobre adjetivos, acesse o link:
https://brainly.com.br/tarefa/47278966