ENEM, perguntado por isaiasdocarmo50421, 1 ano atrás

Esse é o design que está na base de toda cultura: enganar a natureza por meio da técnica, substituir o natural pelo artificial e construir máquinas onde surja um deus que somos nós mesmos”(FLUSSER 2007:182). Podemos observar como ao logo de sua história o ser humano transformou a natureza em benefício próprio para sanar uma necessidade, seja para sua sobrevivência, sua cultura ou prazer. FLUSSER, Vilém. O Mundo Codificado: Por uma filosofia do design e da comunicação. Organização: Rafael Cardoso. Tradução: Raquel Abi-Sâmara. São Paulo: Cosac Naify, 2007. ​Com base no exposto podemos fazer uma correlação ao tipo de produtos que são criados e o nível de transformação da natureza para que eles venham a existir. Com relação a isto é possível afirmar que: I. Os objetos artísticos possuem a obrigação de atender a uma função prática e utilitária. II. Os objetos são criados a partir de uma necessidade da utilização da natureza, do próprio objeto natural modificado ou manufaturado até a produção industrial. III. Os objetos de uso são um retrato da sociedade de consumo como representação de suas condições culturais. IV. Um objeto de uso necessariamente passa pelo processo industrial V. Um objeto de natureza modificada transforma integralmente os aspectos do material original. É correto apenas o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
8

II e III, apenas.

Considerando o tipo de produtos que são criados e o nível de transformação da natureza que possibilita a existência dos mesmos, entende-se que ao longo da história da evolução humana que sempre transformou a natureza em seu próprio benefício para acabar com alguma necessidade.

Tanto para a sobrevivência quanto para a cultura e o lazer, os produtos artísticos não apresentam obrigação de atendimento de uma função prática e utilitária, uma função didática, simbólica ou mesmo decorativa.

Bons estudos!

Respondido por JANETESANTOS10
0

Resposta:II e III letra a

Explicação:

Perguntas interessantes