Essas reuniões ao ar livre CONFEREM maior segurança num periodo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Compare os dois cenários: a sala mal iluminada e apertada, descrita acima, e um exercício ao ar livre, em um local rodeado por árvores e sem a opressão visual de uma reunião formal. A tendência é que a segunda opção inspire mais liberdade. Em locais abertos, as ideias vão fluir com mais naturalidade e há maior chance de você ter reuniões produtivas.
E isso não é apenas teoria. Em uma pesquisa de 2014, conduzida pelos professores Daniel Schwartz e Marily Oppezzo, da Universidade de Stanford, e publicada pela American Psychological Association, ficou comprovado que a caminhada influencia positivamente no processo criativo.
É preciso saber, no entanto, usar esse tipo de artifício com sabedoria. As reuniões tendem a ser mais produtivas em grupos pequenos, de 3 a 5 pessoas. Mais do que isso já torna o exercício complicado e dispersa as ideias. Além disso, todos os participantes devem estar aptos a realizar pelo menos uma atividade física leve, para que não haja risco de lesões ou outros problemas de saúde.
3 razões para fazer reuniões caminhando
Além dos benefícios já citados, existem outras vantagens de transformar as caminhadas em reuniões produtivas. Confira:
1. Benefício para a saúde
O sedentarismo e a má postura no trabalho, principalmente em grandes empresas e escritórios, podem trazer malefícios para a saúde. Uma pausa para caminhadas pode reduzir esses riscos.
2. Quebra de barreiras hierárquicas
A reunião a pé tende a diminuir a distância entre chefes e trabalhadores, por exemplo. Isso torna o encontro mais descontraído e ainda assim produtivo. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é um dos adeptos da reunião feita em caminhadas.
3. Funcionários mais felizes
A quebra da rotina diária de trabalho, aliada a um exercício ao ar livre, ajuda a transformar o ambiente de trabalho. A sensação de bem-estar aumenta e os funcionários ficam mais contentes. Como consequência, a produtividade deve aumentar.
Aprovou nossas dicas para transformar as caminhadas em reuniões produtivas? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos, colegas e colaboradores através das redes sociais.