Essas observações estão escritas em uma revista de perfil econômico.
“Máquinas não ficam doentes, não se acidentam, não precisam descansar, nem reclamam do que fazem.”
O fenômeno da globalização alterou fortemente não só as relações econômicas dos países, mas também os aspectos sociais e, em última instância, o próprio cotidiano da população. Logo:
I. Um dos problemas da nova revolução industrial é o de como assegurar a manutenção de um exército de pessoas estruturalmente desempregadas, em consequência da automação e da robotização na produção e nos serviços.
II. Na era dos robôs, eficácia, rapidez e padronização são palavras de ordem. A inovação tecnológica melhora a qualidade dos produtos, diversifica a produção e reduz custos, mas não esconde as feridas profundas dos desempregados que a tecnologia criou.
III. Nas décadas de 1970 e 1980, a mão de obra que migrava em busca de trabalho era bem recebida nos países desenvolvidos. A partir da década de 1990, com a aceleração do desemprego estrutural, passaram a não ser bem vistos pelos trabalhadores desses países, acentuando-se os movimentos de xenofobia.
IV. O trabalho com robôs não tem nenhuma influência na população jovem que está iniciando sua vida produtiva. Toda essa mão de obra é absorvida por essa inovação tecnológica.
Estão corretas as proposições:
A
II e III, apenas
B
I, II e III, apenas
C
I e III, apenas
D
I e IV, apenas
E
I, II, III e IV
Salvar Enviar
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
l, ll e lll
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás