*Essas não as palavras*
campo
desigualdade
moradia
Nordeste
recente
irregulares
migração
alto
agroexportador
triplicou
A urbanização é um fenômeno _____________________no Brasil. Há relativamente pouco tempo, a maior parcela da população ainda vivia e trabalhava no _______________________. Somente entre os anos 1940 e 1980 houve uma verdadeira inversão quanto ao lugar de moradia e trabalho da população brasileira. Nesse período, a população total do Brasil praticamente__________________, enquanto a população urbana se multiplicou por sete vezes e meia. Paralelamente, ao longo do século XX, o perfil da economia brasileira foi se modificando: de predominantemente ____________________________, o país passou a industrializar-se.
Esse processo intensificou a urbanização, já que era nas cidades o espaço onde prevalecia a produção industrial. Nesse contexto, o crescimento urbano se deu principalmente pela _______________________ interna no Brasil. Uma grande massa que partia em sua maioria do ___________________ – expulsa pela baixa oferta de empregos e pelas secas prolongadas do Sertão – buscava trabalho nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Isso fez com que, pela primeira vez, o Estado reconhecesse que o mercado privado não conseguiria suprir o déficit de __________________ no Brasil. Assim, o governo propôs uma política social de habitação promovida pelos Institutos de Aposentadoria e Pensões, que, entre 1937 e 1964, financiaram a construção de 140 mil moradias, das quais a maior parte foi destinada ao aluguel. Apesar dessa iniciativa, o valor dos aluguéis continuou _________________. Por isso, em 1942 foi aprovada uma lei de congelamento dos aluguéis, o que, em longo prazo, reduziu o número de compras de imóveis no país. Dessa forma, os loteamentos_____________________ nas periferias das grandes cidades ou a ocupação de áreas de risco para a construção de moradias precárias novamente foram as soluções encontradas pelos migrantes que buscavam melhores condições de vida nos grandes centros urbanos.
Esse fato agravou ainda mais a__________________ social no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Essas não as palavras*
campo
desigualdade
moradia
Nordeste
recente
irregulares
migração
alto
agroexportador
triplicou
A urbanização é um fenômeno ___recente__________________no Brasil. Há relativamente pouco tempo, a maior parcela da população ainda vivia e trabalhava no __campo_____________________. Somente entre os anos 1940 e 1980 houve uma verdadeira inversão quanto ao lugar de moradia e trabalho da população brasileira. Nesse período, a população total do Brasil praticamente__triplicou______________, enquanto a população urbana se multiplicou por sete vezes e meia. Paralelamente, ao longo do século XX, o perfil da economia brasileira foi se modificando: de predominantemente __agroexportador__________________________, o país passou a industrializar-se.
Esse processo intensificou a urbanização, já que era nas cidades o espaço onde prevalecia a produção industrial. Nesse contexto, o crescimento urbano se deu principalmente pela _______________________ interna no Brasil. Uma grande massa que partia em sua maioria do ____nordeste_______________ – expulsa pela baixa oferta de empregos e pelas secas prolongadas do Sertão – buscava trabalho nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Isso fez com que, pela primeira vez, o Estado reconhecesse que o mercado privado não conseguiria suprir o déficit de __migração________________ no Brasil. Assim, o governo propôs uma política social de habitação promovida pelos Institutos de Aposentadoria e Pensões, que, entre 1937 e 1964, financiaram a construção de 140 mil moradias, das quais a maior parte foi destinada ao aluguel. Apesar dessa iniciativa, o valor dos aluguéis continuou ___alto______________. Por isso, em 1942 foi aprovada uma lei de congelamento dos aluguéis, o que, em longo prazo, reduziu o número de compras de imóveis no país. Dessa forma, os loteamentos__irregulares___________________ nas periferias das grandes cidades ou a ocupação de áreas de risco para a construção de moradias precárias novamente foram as soluções encontradas pelos migrantes que buscavam melhores condições de vida nos grandes centros urbanos.
Esse fato agravou ainda mais a____desigualdade______________ social no Brasil.
Explicação:
se puder marcar como melhor resposta agradeço