essa valorização crescente da arte e do artista, como reforço de uma sociedade individualista e suntuosa, não poderia deixar de ter consequências para ambos. Por exemplo, no que se refere ao ritmo da
produção. Quanto mais rápido um artista produz, maiores encomendas recebe, pois a rapidez da entrega se torna também um valor de mercado. SEVCENKO, Nicolau. O Renascimento. São Paulo. Ed. Atual, p. 38.0 texto se refere ao Renascimento, periodo importante para a arte, mas igualmente para as ciências. Leia as afirmações a seguir. I. O Renascimento foi um movimento cultural que teve início na Itália e influência da cultura greco-romana. II. O texto reflete características do capitalismo inseridas no movimento renascentista. III. O Renascimento foi uma expressão cultural da Alta Idade Média, valorizando a fé e a religiosidade do homem. IV. Entre os precursores do Renascimento artístico podemos destacar Giotto, na pintura, e Boccaccio, na literatura, pois ambos ainda produziram suas obras na época medieval. V. A expansão das ideias e valores renascentistas deu-se graças a uma série de fatores, destacando-se a imprensa de Gutenberg e o apoio dos reis aos artistas nacionais .VI. A Renascença, ao valorizar o humanismo, deixou de incentivar as ciências, marcando, assim, um período de retrocesso científico no início da Idade Moderna. Assinale a alternativa que apresenta somente afirmativas corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
VI. A Renascença, ao valorizar o humanismo, deixou de incentivar as ciências, marcando, assim, um período de retrocesso científico no início da Idade Moderna. Assinale a alternativa que apresenta somente afirmativas corretas.Explicação:
Girlinsane:
obrigada
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás