Essa teoria ampliou o campo de análise das empresas, verificando as estruturações formais e informais, lucrativas ou não, públicas ou privadas, de produtos ou de serviços; contestanto e revisando conceitos e aplicações da administração estabelecidos por teorias escolas anteriores, proporcionando um debate e um processo de aprimoramentos bem interessantes. OLIVEIRA, D. P. R. Fundamentos de Administração: conceitos e práticas essenciais. São Paulo: Atlas, 2009. Com base nesta informação, avalie a relação do conteúdo apresentado com a teoria condizente nas alternativas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Teoria Estruturalista
A Teoria Estruturalista é parte da abordagem estruturalista e tem seu enfoque na estrutura e ambiente. Foi uma teoria que trouxe uma ruptura considerável com relação às anteriores.
Essa teoria é caracterizada por sua múltipla abordagem, que traz em sua análise a organização formal e informal, recompensas sociais e materiais, etc.
Ela reconhece os conflitos organizacionais considerados inevitáveis.
A Teoria Estruturalista aumentou a área de sua pesquisa da administração e incluiu em seus estudos organizações não-industriais e sem fins lucrativos.
Bons estudos!
Perguntas interessantes