Esqueci de arrolar uma testemunha importante na resposta a acusação, ao final da instrução o juiz negou o pedido de oitiva da testemunha, posso pedir nulidade do processo?
Soluções para a tarefa
Não :(
Pelo que você descreveu, houve a preclusão do direito de arrolar as testemunhas. E o indeferimento do desse pedido não enseja nulidade.
CPP é bem claro em relação aos prazos.
Art. 396. Nos procedimentos ordinário e sumário, oferecida a denúncia ou queixa, o juiz, se não a rejeitar liminarmente, recebê-la-á e ordenará a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.
Parágrafo único. No caso de citação por edital, o prazo para a defesa começará a fluir a partir do comparecimento pessoal do acusado ou do defensor constituído.
Art. 396-A. Na resposta, o acusado poderá argüir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário.
§ 1º A exceção será processada em apartado, nos termos dos arts. 95 a 112 deste Código.
§ 2º Não apresentada a resposta no prazo legal, ou se o acusado, citado, não constituir defensor, o juiz nomeará defensor para oferecê-la, concedendo-lhe vista dos autos por 10 (dez) dias.
E a maioria dos recursos por parte do réu que foi indeferido o pedido de oitiva de testemunhas, alegando o cerceamento de defesa são negados.