Português, perguntado por lela791, 3 meses atrás

Espécies noturnas, que dependem da intensidade de luz para visitar flores à noite, vêm sendo cada vez mais estudadas por seu potencial para polinizar importantes culturas agrícolas e por suas adaptaçöes visuais que inspiram aplicações tecnológicas.

Existem no mundo aproximadamente 20 mil espécies de abelhas descritas pela ciėncia. Apesar dessa riqueza, poucas são as conhecidas pelo público geral.
A abelha-do-mel ou europeia (Apis mellifera) é a mais popular. Esses insetos fazem um serviço ecossistėmico essencial, a polinização, que é o processo de transferència de grãos de pólen de uma flor para outra, o que dará origem a sementes e frutos. Esse serviço tem grande apelo por garantir a segurança alimentar global, uma vez que as abelhas polinizam cerca de 75% das culturas agrícolas mundiais.

As abelhas são tipicamente diurnas, mas 1% delas (em torno de 250 espécies) tem atividade noturna. Elas podem voar nos crepúsculos, antes do amanhecer e tambem apos o pór do sol, ou, ainda, durante toda a noite ou na maior parte dela. A principal hipótese dos cientistas é que essas abelhas desenvolveram o hábito noturno como fuga de competidores por recursos florais durante o dia e também como forma de evitar inimigos naturais mais comuns no período diurno, como os parasitas de seus ninhos. De fato, as abelhas noturnas tëm vantagem em relação às espécies diurnas, uma vez que se beneficiam por serem as primeiras a chegar nas flores cheias de pólen e néctar.

Nesse texto, no trecho "A abelha-do-mel ou europeia Apis mellifera é a mais popular." (2° parágrafo) a expressão destacada é exemplo de linguagem comum em:

( ) certas regiões do país.

( ) conversas entre amigos.

( ) entrevistas de emprego.

( ) livros de ciências.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sophia2341
5

Resposta: Deve ser a D)

Explicação:

Porque tem o nome cientifico


Marcelo14002: pior que ta certo, valeu ai
Respondido por crisbielx
2

Resposta:

letra d

Explicação:

abelhas malucas

Perguntas interessantes