Biologia, perguntado por rz545f8vtm, 3 meses atrás

Espécies do gênero Leishmania spp. são protozoários patogênicos de grande importância clínica, sendo responsáveis por causar uma doença cujo agente etiológico é transmitido por insetos denominados flebotomíneos, encontrados em ambientes silvestres e urbanos. Afeta animais domésticos e silvestres e pode ser transmitida, acidentalmente, aos humanos. É uma doença disseminada encontrada na Ásia, Europa, África e Américas. É prevalente em áreas tropicais e subtropicais, onde os vetores são em sua maioria adaptados. Quais medidas para prevenir a infecção devem ser tomadas por um indivíduo que almeja viajar para uma área no Brasil onde a leishmaniose é encontrada?

a.Minimizar a quantidade de pele exposta. Na medida do tolerável em relação ao clima, usar camisas de manga comprida, calças compridas e meias. Aplicar repelente de insetos na pele exposta e sob as extremidades das mangas e pernas da calça.

bPreferir por atividades ao ar livre, especialmente do anoitecer ao amanhecer, quando os flebotomíneos geralmente não aparecem.

c.A melhor profilaxia disponível é a vacina ou medicamentos para prevenir a infecção.

d.Dormir em área protegida ou com ar-condicionado, garantindo a circulação do ar no ambiente. Neste âmbito, deve-se evitar o uso de repelentes ou pulverizadores, estes se aplicam somente no tratamento de cortinas, lençóis e roupas.

Soluções para a tarefa

Respondido por guipcoelho
0

A melhor forma de evitar o contágio pela leishmaniose é reduzindo o risco de contato com os mosquitos flebotomíneos. Neste sentido, deve-se minimizar a quantidade de pele exposta, utilizando roupas compridas e com a aplicação de repelentes de insetos na pele exposta, alternativa A está correta.

Sobre a leishmaniose

A leishmaniose é uma doença parasitária, com variado grau de gravidade, de acordo com o tipo da doença contraído. A doença é causada por protozoários do gênero Leishmania, que por sua vez são transmitidos pela picada de mosquitos flebotomíneos, que apresentam hábitos noturnos.

Neste sentido, a melhor forma de prevenção da doença é evitando o contato com os mosquitos vetores do parasita, o que pode ser feito utilizando mosquiteiros e inseticidas, mas também utilizando-se de vestimenta adequada em regiões de risco, como roupas compridas e uso de repelentes de insetos.

Você pode continuar estudando sobre leishmaniose aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31769442

#SPJ1

Perguntas interessantes