Biologia, perguntado por raildachatinha4, 7 meses atrás

Espécies de animais que vivem em ambientes como cavernas ou no subsolo com o passar do tempo foram perdendo o reduzindo seus olhos por não terem mais a necessidade de enxergar nestes ambientes essas estruturas se transformaram em olhos vestigiais a explicação acima está de acordo com qual teoria evolutiva

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusalexandre355
0

Resposta:

A teoria da evolução proposta por Charles Darwin mostra que os organismos passam por constantes mudanças ao longo do tempo evolutivo, fazendo com novas espécies evoluam a partir de um mesmo ancestral comum. Através de muitos estudos, surgiram evidências para a teoria da evolução, baseadas em algumas semelhanças entre os seres vivos, como a mesma composição de ossos formando patas de animais terrestres, nadadeiras de mamíferos e asas de morcegos. Também existem evidências paleontológicas advindas do estudo de fósseis, e por fim evidencias a partir de órgãos e/ou estruturas vestigiais.

As estruturas vestigiais são uma versão rudimentar (ou até mesmo sem função) de uma parte do corpo, mas que apresentam funções importantes em uma espécie estritamente correlacionada, ou próxima evolutivamente. A existência destas estruturas vestigiais são evidências fortes de que a evolução ocorre nos organismos, visto que esta estrutura, hoje sem grande função aparente, pode ter sido no passado extremamente importante para os ancestrais daquela espécie. Tomamos como exemplo o que acontecem com alguns vertebrados, como os peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes