Escrita silábica: A representação desta escrita presume um símbolo para representar as sílabas de uma língua. Se fosse tomado como referência o português, para cada sílaba diferente haveria um símbolo para representa-la. Por exemplo, haveria um símbolo para a sílaba CA, outro para a PRE e assim por diante. Esse tipo de escrita é utilizado por alguns povos, a citar os japoneses, os quais têm uma escrita silábica. Conclui-se que a frase está:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
PRÉ-SILÁBICA
A criança conhece algumas letras do alfabeto, mas a forma como as usa demonstra que ainda não entende a escrita como representação gráfica da fala. Nesse momento, muitas crianças acreditam que, para escrever uma palavra, são necessárias pelo menos três letras (critério da quantidade mínima de caracteres). Além disso, pensam que não podem repetir letras na mesma palavra (critério da variedade interna de caracteres). Muitas não acham possível ler apenas duas letras juntas, como pá ou só.
Silábica sem Valor sonoro
Como já entende que a escrita está relacionada à fala, a criança busca, em sua escrita, registrar com uma letra ou outro sinal cada sílaba oral (ou seja, faz registros gráficos toda vez que pronuncia um som da língua).A leitura silabada nesta fase está associada a esse entendimento, o que representa uma descoberta importante da criança: a de que a palavra é fragmentável, ou seja, constituída por partes sonora.
Silábica Com Valor Sonoro
A criança já usa uma letra para cada sílaba oral, mas ainda não percebe os sons que formam a sílaba (fonemas). Essa consciência (fonêmica) será desenvolvida ao longo da aprendizagem da escrita.Para escrever, usa uma letra que tem correspondência com cada sílaba da palavra, geralmente a vogal. No entanto, em palavras pequenas, formada por três letras ou menos, muitas crianças duvidam de sua hipótese silábica e usam mais letras para “corrigir” essa “falta”. Outras vezes, em palavras como babá, coco, tevê, acreditam que bastam as vogais para registrar as sílabas, poderão escrever AA, OO, EE, o que poderá levá-las a duvidar dessa hipótese.