Escrever um texto de no mínimo 1 página tratando sobre o assunto:
"A relação contraditória entre o Marketing Global e as diferentes capacidades locais de consumo."
Soluções para a tarefa
Explicação:
desafio
A importância das estratégias de marketing globais tem crescido com a internacionalização das empresas e a globalização dos mercados. Embora a sua principal caraterística seja a coordenação centralizada com a finalidade de obter economias de escala e de âmbito, a localização também tem ganho importância dada a variação na procura dos consumidores entre os países. Quando entra em novos mercados, o desafio é encontrar o equilíbrio certo entre uma estratégia global e adaptação local.
O seu objetivo
Coordenar a estratégia de marketing da empresa à medida que se expande para mercados globais.
Abordagem
Este guia ajudará a ponderar as implicações de ter uma estratégia de marketing global por oposição a uma estratégia de múltiplos mercados nacionais, bem como as respetivas vantagens e desvantagens competitivas. A seguir, pode criar um plano de marketing integrado à medida que se expande para o novo mercado.
O que é uma estratégia de marketing global?
Uma estratégia de marketing global (GMS) é uma estratégia que engloba países de diferentes regiões do mundo e cujo objetivo é coordenar os esforços de marketing de uma empresa nos mercados desses países.
Uma GMS não abrange necessariamente todos os países, mas deve aplicar-se a várias regiões. Segue-se uma divisão típica por regiões: África, Ásia e os países Pacífico (incluindo a Austrália), Europa e Médio Oriente, América Latina e América do Norte. Uma estratégia de marketing "regional" é uma estratégia que coordena os esforços de marketing numa região.
Uma GMS não deve ser confundida com uma estratégia de produção global. É possível utilizar subsidiárias de produção estrangeiras e subcontratadas (caraterísticas comuns de uma estratégia de produção global) para produzir os produtos acabados com ou sem uma GMS