Informática, perguntado por estudante2882, 5 meses atrás

EscrevaumprogramaemJavaqueimplementeojogoconhecidocomopedra,papel, tesoura. O jogo será no formato “melhor de 3”, isto é, quem tiver duas vitórias primeiro será considerado o vencedor. Você deve pedir para o usuário fornecer o nome do jogador 1 e do jogador 2. Em seguida, informe que vai começar a partida 1, 2, ou 3. Em cada partida peça para os usuários digitarem se querem jogar pedra, papel ou tesoura. Você escolhe o caractere ou número para cada opção. Pelas regras do jogo: pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel. Ao final das partidas exiba na tela o nome do ganhador e o placar (2 a 0, ou 2 a 1).

Soluções para a tarefa

Respondido por joaopedrolemos
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Para melhor responder a sua questão basta reaproveitar esse código que fiz. Ele gera uma resposta aleatória. Aplique o mesmo princípio para a escolha do jogador que iniciará a partida. Para gerar as 3 partidas basta criar uma laço de repetição e o resultado pode ser calculado através de variáveis que sejam incrementadas sob determinada condição, como por exemplo, a vitória do jogador 1 ou 2.

import java.util.Scanner;

import java.util.Random;

class HelloWorld {

   static void oponente(){

       Random rand = new Random();

       String[] list = {"Pedra","Papel","Tesoura"};

       int limite = 3;

       int x = rand.nextInt(limite);

       System.out.println(list[x]);

   }

   public static void main(String[] args) {

       System.out.print("1-Papel\n2-Tesoura\n3-Pedra\n");

       Scanner in_usr = new Scanner (System.in);

       int usr = in_usr.nextInt();

       switch (usr){

           case 1: System.out.print("Papel x "); oponente(); break;

           case 2: System.out.print("Tesoura x "); oponente(); break;

           case 3: System.out.print("Pedra x "); oponente(); break;

           default: System.out.println("Codigo invalido"); break;

       }

   }

}

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