escrevam uma carta para mim aqui nos comentários? pode ser qualquer tema! é uma carta do leitor, me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
É abuso?
Muitas pessoas aparentam tristeza no olhar e aflição. Se estressam por qualquer motivo e o medo domina suas atitudes. Quando você tenta ajudar, elas preferem não receber essa ajuda por causa do medo.
Elas não podem olhar para o lado, não podem falar ao telefone, não podem curtir uma foto de alguém nas redes sociais, não podem falar com os familiares.
Isso tudo porque por trás dessa pessoa há um ser que diz amá-la e quer protegê-la de tudo e de todos, mesmo sabendo que essa proteção trará infelicidade e dor.
Assim acontece em muitos relacionamentos que acaba sendo abusivo. A pessoa perde a vontade própria, seus interesses são apenas o do parceiro e sua vida se resume a agradar que está ao seu lado. Se você olhar para o lado a pessoa pergunta para quem você está olhando ou as vezes afirma que você está olhando para alguém do sexo oposto. Isso quando não o acusa de traição.
Você perde sua privacidade e tem que fornecer todas as senhas de tudo para ser vigiada 24h. E o pior vem com as agressões, mesmo você afirmando que não tem nem um interesse em outra pessoa, você acaba sendo o mentiroso e é visto sempre com desconfiança.
Até se você está feliz por qualquer coisa, a pessoa que deveria se alegrar com você, acaba estragando sua felicidade.
Se desconfia de você, logo percebemos que não é amor. Se há agressão, não há amor. E alguns evangélicos aceitam viver dessa maneira porque o amor tudo suporta e Deus abomina o divórcio e que o único caso que o divórcio é permitido é com relação sexual do parceiro, porém, vale ressaltar que agressão é caso de polícia e se o pai da pessoa vê que a melhor saída é a separação, Deus não se alegra com o sofrimento de nem um filho.
Pense sobre o assunto. Se é abuso não é amor. Não aceite, não permita que alguém viva a sua vida por você e você viva a sua vida por alguém. A vida é para ser vivida abundantemente, com paz e principalmente com felicidade. Infelizmente acontece com homens e mulheres dos dois lados.
É abuso? Tenha coragem, abandone e/ou denuncie.
;)