Escrevam um breve texto (no máximo 15 e mínimo de 8 linhas) sobre o período em que estamos vivendo de pandemia referente aos seguintes tópicos: - Compreender o valor da vida a partir do cuidado pessoal, coletivo e do meio em que vive; - Relacionar os principais problemas brasileiros (referentes à pandemia) à desigualdade social.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Compreender o valor da vida nesta pandemia é ver que, em um minuto você pode estar sentado com os amigos numa cafeteria rindo e conversando, e no outro você pode nem estar mais aqui... Tanto você, quanto seus entes queridos, e vendo isto, você provavelmente vai aprender a dar mais valor na vida, a aproveitar cada segundo como se fosse o último, a amar enquanto pode e a ser feliz enquanto ainda dá tempo. E para isto, você deve então, se cuidar, lavar bem as mãos e passar álcool, ficar em casa(ou se precisar sair, usar máscara) respeitando a quarentena tanto pelo seu bem, quanto pelo bem dos outros.
É momento de ter empatia como nunca, de ser o mais compreensível possível. De sentir falta, sentir saudade, mas não se encontrar, por um bem maior... Muito maior. Mas, sabe aquelas pessoas que não tem teto, nem agasalho ou alimento, vão ficar em que casa? É nessa hora, que precisamos de muita humildade, caridade, amor e empatia... Pensemos mais neles, tentemos ajudar no que possamos, sejamos pacientes e bondosos, amemos ao próximo e cuidemos dele.
Façam um ato de bondade, caridade, doações e coisas do tipo, mostre que vocês se importam...
Precisamos relevar muuuito + as coisas agora, porque nesses tempos difíceis o que menos precisamos é problemas, desentendimentos, e discussões.
Tudo isso não passa de uma fase difícil e, pode demorar, mas vai passar... Daqui um dia, um mês, um ano... Tudo depende de nós e de como vamos agir. Mas, se tiver de amar, ame agora; Se tiver de cuidar, cuide agora; Se tiver de ser feliz, seja feliz agora; Do seu jeito, com as pequenas coisas, pequenos detalhes; Corra pelo quintal com a mangueira na mão e se molhe todinho, dê gargalhadas altas, mas altas mesmo... MUUUUITO ALTAS! Aproveite cada segundo e #FiqueEmCasa
Espero ter ajudado! ;-)
Coloca como "melhor resposta" pfv, estou precisando... (●'◡'●)