Sociologia, perguntado por jacintopinto738q8, 9 meses atrás

Escreva umtexto dissertativo em que reflita sobre a seguinte questão: “Preconceito é algo que

se aprende?”​

Soluções para a tarefa

Respondido por kevengoncalvesornela
26

Resposta:

O preconceito é algo que se aprende em casa, muitas pessoas falam que e na rua que vem o preconceito, mas não é assim que funciona, o preconceito vem da convivência com as pessoas mais próximas.

Se na sua casa sua família e racista, você que esta em fase de desenvolvimento que tem que conviver com eles ao longo do tempo isso vai virando parte da sua vida e você vira racista assim como sua família.  

Então o preconceito com convivência com pessoas preconceituosas, então se isso acontece com você para e pensa será que as atitudes das pessoas com as quais eu convivo estão certas,  e a partir dai você quebra esse ciclo de preconceito.  


otavio023: muito bem na vdd nao e assim conheco uma pessoa que vive entre viciados mas nem por isso ele e usuario na vdd isso vem da percepção de cada pessoa de saber oq e errado ou certo
luanprissinotto30: Parabéns pelo texto( É= ser; e=/ ser)
Respondido por diegofreitaslopes150
8

Resposta:

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar" (Nelson Mandela).

É impressionante como, em pleno século XXI, o preconceito continua a ser algo presente em nossa sociedade. Todos os tipos de preconceito nos fazem refletir que, talvez, a mente humana não esteja acompanhando a evolução tecnológica que hoje vemos.

Diferenças são normais, indiscutíveis, inegáveis, e lidar com elas nem sempre é tão fácil como esperamos. O convívio em grupo já é, por si só, uma tarefa difícil.

Muitas vezes, temos que engolir palavras, respirar fundo e pensar duas vezes antes de falar ou fazer algo: são passos básicos para uma vida harmônica e relativamente equilibrada. Mas, infelizmente, muitos ainda não aprenderam a superar e respeitar as diferenças, abrindo, assim, caminhos para o preconceito, a discriminação e as atrocidades que deixaram e deixam marcas absurdas em todos os tipos de sociedade.

São as diferenças que tornam a vida mais interessante, a diversidade nos ensina o conhecimento. Uma pessoa não é igual a outra, mas isto não significa que uma seja melhor ou pior que a outra, as diferenças existem e precisam ser respeitadas. O preconceito nada mais é que um juízo preconcebido fruto da ignorância, um desconhecimento pejorativo referente a pessoas ou lugares e só pode ser vencido pelo conhecimento e instrução. É a pessoa preconceituosa quem precisa melhorar como pessoa e como ser humano e não a pessoa vítima da discriminação.

Perguntas interessantes