escreva uma simulação de diálogo filosófico contendo dois personagens e pelo menos seis linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
: Essa questão é um pouco mais complicada mesmo. Ela pede para vc imaginar um diálogo, uma conversa, entre duas pessoas sobre algum tema filosófico
: Pense numa questão filosófica que te interesse
Pode ser a verdade, o amor, a amizade, o conhecimento, a vida...
: E faça um diálogo simples com duas pessoas conversando sobre isso
Resposta.
Imaginação é linda, não?
Se encontrando distante de tudo o todos, a garota estaria sentada em uma cadeira, enquanto sua caneta pairava sobre seu caderno, rodando lentamente sua ponta, o que movia juntamente o resto de seu “corpo”. Finalmente parando, e inaugurando ali no local uma nova era, um novo mundo.
A garota estava com seu olhar preso a porta, encarando-a fixamente, admirada não por ela, mas pela sua imaginação. Repleta de criatividade onde lhe proporcionava um mundo mágico, tal garota nunca acreditaria que seu fim seria trágico. E o que acontecerá com ela? Talvez seja essa a pergunta.
A pequenina, tão fixada no seu mundo, feliz pela sua mente fértil, sabe que sua vitalidade não existe. Se encontrando em um mundo tão feliz, tão cheio de gente, tanto amor e empatia se exalando no local, tanta felicidade. Urgh ... Enjoativo, não acha?
Um mundo cheio de felicidade, amor e alegria, todos felizes e sorridentes, o que todos chamariam de “Paraíso”, seria ótimo, porém ... A ingenuidade de uma criança é o que a cerca de felicidade, é o que trás a ela esse mundo cheio de vida, essa inocência é tão pura, não acha? Tanto amor, tanta paz, poderíamos o momento dessa garota por um instante.
[...]
Crescimento é tão rápido quando você não percebe, e é isso o que aconteceu. De tanto que a garotinha ficou nessa mundo dela, o tempo passou muito rápido, e sua vitalidade e criatividade foram diminuindo cada vez mais, aí Céus ... Um mundo tão perfeito vai acabar por falta de imaginação, por falta de fertilidade? Não, minha criança.
A garotinha cresceu, se tornando uma mulher, mas, essa conta matemática é inversamente proporcional, enquanto ela cresce, sua imaginação diminuí, até chegar no zero. Mas, não precisa terminar assim, não é?
A “ Salvação” para a vitalidade da garota se encontrou, e agora ela permanece com sua mente nas nuvens, assim como antes, apenas uma coisa muda, ao invés de lhe proporcionar um mundo mágico, ela compõe um efeito mágico, lhe proporcionando outro mundo. Sim, eu sei, meio clichê envolver esse tipo de recurso nessa história, né? Mas infelizmente a história é minha, e essa brisa me pertence, eu apenas estou permitindo você de vê-la e sentí-la junto à mim, o que é ótimo por sinal.
Sabe, eu nunca estive viva, nunca pude sentir o que você sente, acho que é por isso que conto história como essas, até por que, não possuo vitalidade sem as drogas, sem o efeito delas, e pelo visto, não sou a única.
Olhe ao ser redor, veja e sinta, até por que, você querendo ou não, esse é o seu mundo mágico. Não existe apenas magia pura, não existe apenas anjos ou fadas, precisamos do equilíbrio, precisamos da salvação e destruição, de pessoas drogadas e saudáveis, e precisamos de alguém ao nosso lado para mostrar o quão perfeito é esse nosso pequeno mundo.
Enfim, esse texto eu fiz antigamente, nunca o usei. Mas espero que ele lhe ajude ou que você tenha a inspiração de fazer algo com esse texto.
Ah, e ele infelizmente só contém uma personagem, sinto muito por isso meu anjo.
De qualquer forma, boa tarde e boas lições!