Português, perguntado por alessandromartinslor, 10 meses atrás

Escreva uma resenha crítica até 20 linhas sobre o filme Doutor estranho​

Soluções para a tarefa

Respondido por felipegmessias7
4

Expectativa: esperava um filme grandioso, que introduzisse todo um conceito diferente de tudo o que a Marvel já tinha apresentado nos cinemas, com atuações dignas e efeitos especiais incríveis.

Doutor Estranho é um personagem super importante do Universo Marvel dos quadrinhos, simplesmente porque é o Mago Supremo da Terra e é o encarregado de defender o planeta de criaturas mágicas praticamente sozinho. Portanto, sempre que qualquer herói tem problemas com assuntos místicos, o Estranho é a primeira opção na hora de pedir um help!

A sua origem no filme ficou bem adaptada e conseguiu trazer muito das HQs pra telona. A produtora conseguiu como em poucos filmes caminhar entre a linha da fidelidade restrita e da absoluta liberdade criativa sem desandar. A quantidade de referências – inclusive às primeiras revistas do Doutor – com certeza deixaram qualquer fã do personagem satisfeito com o que viu.

Em resumo, o longa conta a origem do personagem e como Stephen Strange passa de um incrível, cético e arrogante médico para o posto de Mago protetor do planeta. Sem grandes forçações de barra e situações impossíveis, a história transcorre tranquila sem nenhum furo que possa deprecia-la.

É legal ver a demora do personagem em abandonar tudo o que acredita e seguir o conselho de sua anciã para abrir os olhos e aceitar que existe todo um mundo que ele não conhece. E além disso, ele não é aquela pessoa exemplar que aprende tudo de uma hora pra outra. Ele demora pra conseguir executar até os feitiços mais simples, assim como outros falham na hora em que ele mais precisa.

Agora se você precisa de um motivo extra pra ir ao cinema, vá pra curtir os efeitos especiais do filme! Investe e assiste em 3D. Em IMAX se for possível. Garanto que vai valer a pena, é um dos poucos filmes da minha vida em que posso afirmar que o 3D muda tudo! Não é à toa que está rolando até um papo de que esse pode ser o primeiro longa da Marvel a ganhar um Oscar – por seus efeitos especiais.

E o que dizer sobre Benê (para os não íntimos, Benedict Cumberbatch)? Ele foi desenhado pro papel e consegue conquistar o público mesmo enquanto ainda é um médico daqueles que dá vontade de socar. Conforme o personagem se humaniza e vai rolando a tal identificação, você nem lembra que ele é o Sherlock e acredita que ele sempre foi Stephan Strange e que você sempre adorou ele!

O único ponto a considerar aqui é que nos quadrinhos o Doutor é um cara extremamente sério – também pudera, ele já viu e passou por situações que absolutamente nenhum herói jamais chegou perto de enfrentar. Então, não gostei muito de vê-lo fazendo piadinhas (mas afinal, essa é a fórmula Disney que deu certo, né?). Ainda que não seja nada exagerado e tenham sido bem mescladas com os momentos de tensão, particularmente eu preferia que o alivio cômico ficasse por conta de outros personagens.

No mais, a apresentação do multiverso, o aparecimento de outra Joia do Infinito e a introdução de Dormammu – já tinha cantado a bola de que ele seria o vilão principal desde que vazaram as primeiras imagens, lembram? – não foram atoa! Podem apostar que vocês irão ouvir falar muito desses assuntos no futuro!

Doutor Estranho ganha fácil 8 de 10 Olhos de Agamotto e ainda leva um manto da levitação com personalidade própria de brinde! xP

Espero ter ajudado!!!  bjs ω

Perguntas interessantes