Português, perguntado por kamilyzn, 8 meses atrás

escreva uma notícia sobre o fim da pandemia ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Alessandra2447
5

Resposta:

Entidade também divulgou relatório anual de saúde no mundo nesta quarta-feira (13), que mostra que as pessoas estão vivendo mais e de forma mais saudável, mas a pandemia ameaça cumprimento de objetivos de saúde.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforçou, nesta quarta-feira (13), que ainda há um "longo caminho" até o fim da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A entidade foi questionada sobre o protocolo para "desfazer" o alarme de pandemia ao redor do mundo, declarado no dia 11 de março.

"É muito difícil prever quando vamos prevalecer sobre o vírus", disse o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan. "E pode ser que nunca aconteça. Pode ser que nunca desapareça, que se torne endêmico, como outros vírus. O HIV não desapareceu", lembrou.

"Nós passamos a lidar com o vírus, e achamos os tratamentos, achamos os métodos de prevenção, e as pessoas não sentem tanto medo como sentiam antes. Oferecemos vidas longas e saudáveis a pessoas com HIV", disse. "Não estou comparando as duas doenças, mas é importante sermos realistas".

"Não acho que ninguém pode prever quando ou se essa doença vai desaparecer. Nós temos uma grande esperança: se acharmos uma vacina altamente eficaz, que possamos distribuir para todos os que precisam no mundo, podemos ter uma chance de eliminar o vírus", declarou Ryan.

Mas a implementação da vacina terá que passar por algumas etapas, explicou. Além de eficaz e disponível a todos, as pessoas terão que usá-la.

"Antes de começarmos a responder a essa pandemia no dia 31 de dezembro, tínhamos equipes no Pacífico Ocidental trabalhando com sarampo. Eu acho que havia 14 ventiladores [mecânicos] na Samoa Ocidental naquela época. E todos os 14 estavam ocupados por crianças pequenas. E estavam ocupados por crianças pequenas que tinham uma doença devastadora: se chamava sarampo. E elas não eram vacinadas contra essa doença." – Michael Ryan, diretor de emergências da OMS

Explicação:

espero ter ajudado!!.

Perguntas interessantes