Escreva uma definição do conceito de região para os divinistas
Soluções para a tarefa
Divinismo (grego διϝος = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = "divino" + do grego monis, "um") Divino Monismo onde a divindade representa a energia cósmica essencial e sua onisciência, com o monismo representando a união entre o cósmico e o anímico, tudo coexistindo em si mesmo.
O uso do termo divindade é dos primórdios da humanidade sendo representado graficamente por inumeros outros símbolos. Em essência seu conceito científico e religioso remete à existência de uma consciência inteligente, que domina tudo e todo o universo em matéria e energia.
O conceito do Uno é a coexistência destes elementos pulsando em si mesmo, sendo o infinito finito, onde “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. O universo se transforma em si mesmo, expandindo e contraindo, eternamente, vivendo de si em si mesmo.Deste conceito surge o conflito da criação ou emanação, onde, a criação pode ser vista como fruto da emanação.
“O fruto que nasce da semente, emana da evolução de sua própria essência.”
Variações de aplicação:
1. Divino Monismo, Divindade única, Criação emanada de si em si mesma, Eterna e Perfeita;
2. Conjunto de documentos das revelações Divinas de cunho doutrinário para a elevação espiritual de todos os indivíduos;
3. Movimento de reposição da “Doutrina do Caminho” deixada pelo cristo, em sua existência messiânica de verbo exemplar.
"A regra fundamental da Sabedoria Hinduísta é esta: só existe Deus, o Princípio que tudo origina, sustenta e destina. Ele é a Essência Originária, em sua Profundidade Infinita (para o conceito humano), e Ele mesmo é a Manifestação, aquilo que chamam de Criação, Natureza, etc. É o Divino Monismo, a Consciência da Unidade, a realidade que está nos fundamentos do Hermetismo, do Orfismo, do Zoroastrismo, do Pitagorismo, e, como sentença única e total, é o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, a mais sábia, científica, eterna, perfeita e imutável afirmação." (fonte: [Ev Eterno, pg 79])