História, perguntado por RexPlaysYT, 1 ano atrás

Escreva uma conclusão do filme "O Pianista"

Soluções para a tarefa

Respondido por MarlonVerde
12
O filme retrata a luta de Szpilman que era um judaico-polaco que trabalhava como pianista numa rádio, ele e sua família comemoram quando a França e a Inglaterra declaram guerra contra a Alemanha Nazista e crêem que a guerra iria acabar logo.
Porém, aconteceu o oposto, a família dele acabou sofrendo a descriminação quando primeiramente os salários foram reduzidos, e posteriormente chegaram a passar fome (como é retratado na cena em que ele compra um bloquinho de doce de leite de uma criança e divide aquele doce minúsculo com toda a sua família), eles acabam sendo mandados para o Beco de Varsóvia onde sofrem muitos traumas por conta das barbaridades que ali testemunharam.
Então a sua família acaba sendo levada para um campo de extermínio mas Szpilman é salvo por um colega que o reconheceu da rádio e consegue mante-lo escondido, mas isso não dura muito tempo e ele precisa fugir diversas vezes se escondendo em vários lugares. Em 1º de agosto de 1944, a população de Varsóvia destruiu o hospital para onde iam os soldados alemães feridos em combates entre a Alemanha e as tropas aliadas, que aconteciam na Alemanha. Devido a essa atitude, os nazistas destruíram a cidade de Varsóvia e dizimaram sua população. Eles matavam e empilhavam os corpos, uns sobre os outros, para atearem fogo. Destruíram tudo: prédios, indústrias e todos os que fossem contra o "Führer".
Numa das vistorias aos escombros, um dos nazistas, o capitão Wilm Hosenfeld encontrou Szpilman no porão tentando abrir uma lata de mantimentos. O capitão o perguntou se ele era judeu e o que fazia antes do extermínio. Quando ele começou a tocar piano, Hosenfeld se sensibilizou e não comentou com os outros sobre o que viu. Sempre que podia, levava comida para o pianista e chegou até a lhe dar seu paletó da potência ariana.
Devido a ameaça da Rússia, mais poderosa e bem armada do que os já fragilizados alemães, os nazistas tentaram se retirar da Polônia. Porém, foram capturados pelos russos.
Nesse momento, o inverso ocorreu. Szpilman voltou a ser o grande pianista de antes e, no campo de concentração russo onde foram colocados os nazistas capturados, ele ajudou o capitão alemão que o manteve em segredo por bastante tempo nos escombros em Varsóvia.
Szpilman foi um dos sobreviventes ao massacre de judeus e viveu até o ano de 2000, morando em Varsóvia.
Perguntas interessantes