Escreva uma carta para uma pessoa de sua convivência. Na carta você dará conselhos para que essa pessoa não se exponha aos fatores de maior risco para sua faixa de idade. (15 anos)
Soluções para a tarefa
Caro -----, não quero parecer grossa ou enxerida demais em sua vida, mas gosto de você e quero te ajudar. Você sabe que as coisas ruins estão por aí não é? Lado a lado, o bem e o mal. Tenha juízo, pense nas pessoas que gostam realmente de você e não se deixe levar por más influências, não se entregue às drogas, ao tráfico, ao roubo, à criminalidade. Você é mais que isso, você pode ser muito mais que isso, basta querer! Não me julgue mal, estou aqui para lhe ajudar, pense bem, lá na frente não poderia dizer que ninguém te avisou!
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/6487484#readmore
Um bom exemplo de carta para uma pessoa de sua convivência aconselhando acerca dos perigos a exposição a fatores de risco para a sua idade seria:
Querido fulano,
é por gostar tanto da sua presença em minha vida que venho por meio desta vos falar. Gostaria muito que você tivesse mais cuidado com determinadas situações as quais são corriqueiras, mas que deve-se evitar.
Você tem apenas 15 anos, parece muito, sei que você já se compreender como um adulto, mas a verdade é que você ainda não sabe se defender das ciladas da vida tal qual um adulto.
Procure se desviar de amizades com pessoas perigosas, isso não vai te levar a nada.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2163661